EMENDA FERIADO 12 DE OUTUBRO Frete imediato indisponível nos dias 11 e 12 de outubro.

EMENDA FERIADO 12 DE OUTUBRO Frete imediato indisponível nos dias 11 e 12 de outubro

    • Dados pessoais
    • Meus pedidos

Guia Completo: como escolher um presente de Natal criativo no fim do ano!

Na medida em que nos aproximamos do fim do ano e do Natal, surgem muitas dúvidas a respeito de como garantir um bom presente de natal para um amigo, vizinho, namorado(a), pais, irmãos, entre outras pessoas próximas a nós. Contudo, a partir de uma pesquisa mais profunda sobre os hábitos de cada pessoa, é possível chegar a um consenso e surpreendê-la com um presente de natal criativo.

Disponíveis em embalagens personalizadas e escolhidos de forma a agradar o presenteado(a) em todos os aspectos da sua vida, os presentes de natal se tornaram uma verdadeira experiência para quem procura demonstrar seu amor e carinho de uma forma única. Com a popularização de lojas de e-commerce especializadas nesse nicho de mercado, os presentes em geral ganharam um novo propósito: proporcionar uma experiência marcante tanto para quem presenteia quanto para quem é presenteado.

Nos próximos parágrafos, você vai descobrir como os presentes de natal se tornaram um hábito tão enraizado na nossa cultura, transformando-se em uma manifestação de um vínculo entre duas ou mais pessoas, e também como escolher o melhor presente de natal. Continue lendo!

 

 1. COMO SURGIU O PRESENTE DE NATAL

Assim como em toda época do ano, o Natal se tornou uma data especial para a compra de presentes, os famosos presentes de natal. Essa tradição contemporânea mundial surgiu a partir do momento em que Jesus foi recebido pelos três reis magos: Baltazar, rei da Pérsia, Belchior, Rei da Índia e Gaspar, rei da Arábia.

Com base nos seus conhecimentos em Astrologia, esses três indivíduos localizaram, sem muitas dificuldades, o local de nascimento de Cristo, meses depois da sua vinda ao mundo. Ao chegarem à localidade, cada um dos três magos presenteou o menino Jesus ao seu modo: Baltazar deu-lhe uma moeda de ouro, enquanto Belchior recorreu ao incenso e Gaspar optou pela mirra, resina extraída de uma árvore baixa conhecida como Cammiphora, localizada no Norte da África e do Mar Vermelho.

Se o nascimento de Cristo deu o pontapé inicial no hábito de dar um presente de natal, foi a figura do velhinho vestido de branco e as histórias em torno das suas descidas por chaminés com um saco cheio de presente de natal para as crianças, que permaneceram no imaginário coletivo. A partir daí o Natal deixou de ser apenas uma data religiosa e ganhou contornos mais comerciais e econômicos, impulsionado pela compra e troca de presentes de natal.

Contudo, como tantas opções e variedades de produtos, como escolher o presente de natal certo, sem correr o risco de errar na escolha e sair constrangido no final do ano?

Como forma de responder a essa pergunta, fizemos uma seleção de ideias para presente de Natal, para você poder festejar a chegada dessa data tão especial com mais tranquilidade e muita felicidade. Siga com a gente!

 

2. COMO ESCOLHER UM PRESENTE DE NATAL CRIATIVO

Com o surgimento dos meios de comunicação, em especial, as redes sociais, os relacionamentos entre as pessoas se tornaram mais dinâmicos, exigindo novas abordagens que se adequem às relações modernas. Homens, mulheres, adolescentes, crianças e idosos vivem momentos diferentes entre si, portanto possuem necessidades e desejos particulares, que podem se diferenciar muito umas das outras.

Caso você conviva com a mesma pessoa diariamente no mesmo espaço, procure observar a rotina dela, seu jeito de se vestir, lugares que frequenta, o que gosta ou não de comer, livros favoritos, entre outras formas de consumo. Com essas informações em mãos, fica mais fácil ter ideias para presente de Natal que se encaixem perfeitamente com o perfil do seu presenteado. 

 

PRESENTE DE NATAL PARA HOMEM

Alguns têm gostos mais refinados, outros prezam pela simplicidade, mas o que ambos os perfis masculinos possuem em comum é a paixão por presentes de natal criativos que reflitam sua personalidade de forma autêntica e honesta.

Um entusiasta por bebidas, por exemplo, pode adorar ganhar um kit da sua bebida preferida, seja cerveja, vinho, whisky ou gin. Já o cozinheiro, com certeza vai preferir ganhar utensílios de cozinha, um livro de receitas, ou especiarias para incrementar seus preparativos, como kits de azeite, cestas com temperos e frutas, entre outros. Com certeza são ótimas opções para dar como presente de natal para homem.

Agora, se o paladar exigir algo mais intenso, mas ao mesmo tempo marcante, os destilados e vinhos são ótimas escolhas. Ambos são muito bem-vindos em confraternizações entre amigos e familiares. Para os que amam doces, uma ótima opção são as sobremesas, como brownie, chocolates, pipocas, entre outros. Feitos de forma artesanal, priorizando o sabor autêntico, que desperta as mais diversas sensações de prazer através da boca, estas guloseimas surpreendem a cada mordida. São escolhas mais do que oportunas para dar como presente de natal para namorado, filhos, irmãos e pais de forma criativa e surpreendente.

Da mesma forma que o paladar pode ser agradado, a visão também precisa ser estimulada entregando um presente de natal que incremente a decoração de um ambiente, seja ele um quarto ou escritório, espaços de descanso e trabalho. A partir do momento em que estes locais são decorados, a sensação de bem-estar, conforto e aconchego cresce na mesma proporção. Preenchido de forma equilibrada com artigos de decoração, o espaço particular do presenteado se torna mais aconchegante e produtivo do que antes.

Essas são algumas dicas para acertar no presente de natal para namorado, pai, primo, irmão, tio, ou qualquer outro homem que seja importante para você!

 

PRESENTE DE NATAL PARA MULHER

Com interesses, objetivos, sonhos e perfis distintos, as mulheres tendem a ser mais detalhistas do que os homens. Na hora de escolher um presente de natal para elas é importante ter essas características em mente para assim ser bem-sucedido ao presenteá-las.

Desde a embalagem, o cartão personalizado com uma mensagem que expresse carinho e compaixão de forma sincera e honesta e estar de acordo com a personalidade de cada uma delas, sejam mães, filhas, namoradas ou esposas. Para uma primeira boa impressão, invista em uma boa aparência. Seguindo estas dicas, a apresentação inicial do presente de natal fica mais fácil e descomplicada do que você possa imaginar.

Dentre as opções de presentes de natal para mulher, podemos listar desde flores, além de doces e artigos de bem-estar, que realçam e valorizam as características femininas que diferenciam uma mulher da outra.

Artigo para cuidados com a pele também são escolhas interessantes e oportunas. Assim como um kit spa e velas aromáticas, para proporcionar momentos mais relaxantes à sua presenteada. Com certeza, uma ótima ideia de presente de natal para a namorada!

Se o objetivo for conquistar através do paladar, os chocolates ainda continuam sendo excelentes aliados na hora de comprar um presente de natal criativo feminino. Uma caixa de bombons, acompanhada de uma garrafa de vinho tinto, encorpado e doce cria uma harmonização. Contudo, tenha sempre em mente a porcentagem de cacau presente no bombom, pois ela influencia diretamente na degustação com o vinho, seja ele tinto ou seco.

 

PRESENTE DE NATAL PARA CRIANÇA

A partir do momento em que os pequenos vêm ao mundo, a alegria da família se torna completa. O nascimento de uma nova vida traz consigo a esperança de uma vida mais plena e feliz. Contudo, também é acompanhado por alguns desafios, como a escolha de um bom presente de natal.

Na medida em que os filhos crescem, a escolha de presentes de natal se torna mais difícil, pois existem presentes específicos para cada faixa etária. Jogos e presentes de Natal criativos que estimulem a coordenação motora e a interação com outras crianças são alguns exemplos de surpresas que podem ser consideradas.

Até o primeiro ano de vida, é válido investir em brinquedos de tamanhos maiores, que não apresentem peças pequenas ou pontiagudas para assim evitar casos de asfixia e acidentes. Além de estimularem a audição e trazerem conforto no dia a dia, bichinhos de pelúcia e cobertores estabelecem um vínculo maior entre os pequeninos e seus pais. Se você procura por presentes para crianças de 1 ano que não ofereçam riscos à saúde dos pequenos, estas são as melhores opções de presentes de Natal.

Já a partir do segundo ano de vida até o quarto, com o desenvolvimento corporal e mental mais avançado, procurar por formas de entretenimento que estimulem o raciocínio e a resolução de problemas simples. Jogos pedagógicos, como quebra-cabeças, formas geométricas, peças de encaixar e desmontar, além daqueles que trabalhem a memorização através de imagens e sons costumam ser bastante eficazes neste período da vida das crianças.

Existem várias outras ideias para presente de Natal, e as ideias variam muito de acordo com as pessoas presenteadas. Mas, apesar de o presente em si importar bastante, o que realmente importa no fim das contas é a intenção do presente: um presente de Natal escolhido com amor e dado com carinho, vai ser um bom presente não importa qual seja o objeto.

Se alguma dessas ideias de presente de natal te interessou, que tal dar uma olhada nas opções disponíveis no nosso site? Com certeza vai encontrar um presente de natal perfeito para esse fim de ano!